COLORIR PENSAMENTOS

HS SPECIALIST

CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem maisconscientes,eficientese felizes,atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Escaping a Sleeping Baby

Escaping a Sleeping Baby

https://www.youtube.com/watch?v=P9ANB-ccfb0&feature=player_embedded


http://www.centrodobebe.pt/o-bebe-adormeceu-precisa-de-escapar/

Quem não experimentou já pelo menos algumas destas “técnicas” de fuga?
Os bebés quando adormecem entram directamente para o estádio de “sono ligeiro” ou sono REM. Nesta fase do ciclo de sono, qualquer transição, qualquer ruído, pode provocar o despertar do bebé.
Os pais que acompanhamos aqui no Centro do Bebé sabem que os bebés não gostam de transições abruptas e aprendem estratégias para minorar os efeitos das transições/separações, associadas ao sono, ou a outros actos do quotidiano dos bebés.
Mas no imediato, se o bebé adormeceu ao colo ou em cima de si e está aflito ou aflita para ir fazer chichi ou conseguir finalmente jantar, aqui fica uma dica, para acrescentar às técnicas de ninja…
Espere um pouco mais!
Os bebés demoram cerca de 20 minutos a entrar no estadio de sono profundo e nessa fase do sono será muito mais difícil acordarem, mesmo que o pai ou a mãe os pousem na cama ou tirem aquele braço que já está a ficar dormente.
Reconhecemos que o bebé está em sono profundo quando a respiração se torna mais pausada, os braços e pernas não estão agitados e ficam mais pesados, mas principalmente quando o bebé deixa de fazer movimentos involuntários, ou não, ou pára de chuchar.
Aí torna-se mais fácil a fuga!

Mas lembre-se sempre do mais importante: a segurança!

- O bebé não deve ser deitado a dormir de barriga para baixo mas SEMPRE voltado de barriga para cima

- O bebé não deve nunca ser deixado a dormir sozinho numa cama sem protecções laterais adequadas

- O bebé deve ter sempre a cara descoberta e não ter bonecos, edredões, almofadas ou cobertas soltas na cama que possam tapar-lhe a cara.

- Não deixe o seu bebé sozinho a dormir numa superfície de onde possa cair ou ficar entalado, como uma cama de adulto, um sofá ou um muda fraldas.

Sem comentários:

Enviar um comentário