COLORIR PENSAMENTOS

HS SPECIALIST

CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem maisconscientes,eficientese felizes,atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016


  1. DIA 1
    • A diferença entre as histórias e as listas
    • O segredo de uma ‘história útil’
    • A estrutura macro e micro da história
    • A construção de uma história útil I
    • A construção da história útil II – Estrutura da cena
    • A lógica inquebrável e inquestionável da história útil
    • Os filtros básicos das histórias
    • Os meios pelos quais se apresentam as histórias
    • Onde planeia utilizar histórias?

    DIA 2
    • Storytelling na prática
    • Criando a sua 1ª história
    • Elementos da história I – “Throughlines” ou os aspectos que perpassam as histórias
    • O que são e como “manipulá-los” para o seu próprio benefício.
    • Elementos da história II
    • Exercício Prático I – Qual é a sua história? à Feedback
    • Exercício Prático II – Criação dos ‘Throughlines’ – Aspectos da história à Feedback
    • Exercício prático III – Montando uma história peça à peça (elementos da cena)
      • Realizado com o auxílio direto de James (Se você já tem uma história ou precisa de uma história imediatamente após o curso, neste exercício James poderá montar com você a história ideal. Uma sessão de consultoria que vale um curso completo1)
    • A utilização da sua história
    • Filtros da Cena / História

    DIA 3
    • Dilemas morais
    • Exercício Prático I – Criação e discussão de dilemas morais para a sua história
    • Descrição, narração e diálogo
    • Personagem & História
    • Exercício Prático II – Storyboarding ou Outlining
    • Técnicas infalíveis de turbinação de textos
    • Exercício Prático III – Turbinando a sua história à Feedback — Como era vs como ficou
    • O uso de histórias como instrumentos ou armas  (elementos de indução I)
    • O uso prático da história irresistível (elementos de indução II)

Sem comentários:

Enviar um comentário