COLORIR PENSAMENTOS

HS SPECIALIST

CONSULTORA DE RH – CAPITAL HUMANO

FORMADORA DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

BUSINESS E LIFE COACH

“Ajudo as pessoas a colorir pensamentos”

Identifico-me como uma pessoa dinâmica, criativa, fascinada pelo comportamento humano, apaixonada pela vida, pela procura da felicidade, bem-estar e realização pessoal e profissional.

Com uma visão aberta e criativa identifico, avalio e desenvolvo o talento e as competências individuais, de equipa e das organizações, para que se tornem maisconscientes,eficientese felizes,atingindo os resultados desejados e realizando-se plenamente na vida pessoal e profissional.

O meu propósito é facilitar mudanças positivas e duradouras.

‎"Se um dia tiver que escolher entre o Mundo e o Amor, lembre-se: Se escolher o Mundo ficará sem Amor, mas se você escolher o Amor, com ele conquistará o Mundo" - Albert Einstein

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

http://observador.pt/2015/11/12/ha-mulher-nua-nesta-imagem-esta/

Parece mais uma fotografia de outono: são os muros de pedra, o portão de metal e uma série de folhas acastanhadas a pintar o chão verde. Até aqui nada de anormal. Mas e se lhe dissermos que não são apenas as árvores que aparecem despidas nesta imagem? Pois bem, nesta foto há uma mulher nua escondida na paisagem. Já a viu?
Enquanto coloca o seu cérebro e a sia visão em ação, nós contamos-lhe a história por detrás desta imagem. Ela foi criada por Jörg Dusterwald, um artista de 49 anos que se dedica ao body painting, isto é, a pintar modelos nus e a fotografá-los em determinadas paisagens. O objetivo? “Enganar o olho humano”, conforme explica o ABC. Desta vez, o artista escolheu o corpo de Nadine Tschiponnique para se fundir com uma paisagem na Baixa Saxónica, na Alemanha.
Foram necessárias longas horas de maquilhagem, descobrir o momento perfeito de luz e encontrar um modo de a ilusão de ótica funcionar de acordo com a perspetiva de várias pessoas (já que a sensibilidade para os relevos e cores depende de pessoa para pessoa). Mas a experiência de 20 anos de Dusterwald ajudou.
Mas deixemo-nos de rodeios: para encontrar Nadine Tschiponnique tem de olhar para a zona inferior à direita da imagem. Está a ver a árvore em primeiro plano? Repare na parte de baixo do tronco: vai encontrar a mulher sentada no chão, encostada à árvore e com as pernas no lugar das folhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário