Bacharel em Psicologia e Fisiologia da Universidade de Oxford com um Doutoramento (PhD) em Medicina pela Universidade de Cambridge, escreveu 67 livros, traduzidos em 37 idiomas. Lecionou em 57 países, percorrendo uma média de 200,000 milhas por ano. Ocupou nomeações nas Universidades de Oxford, Cambridge, Londres e Harvard onde desenvolveu o seu interesse em sistemas operacionais e auto-organização do cérebro, um estudo que se refletiu no jogo "Mecanismo da Mente" ("O Mecanismo da Mente" ed. Penguin), considerado pelos cientistas como um dos trabalhos mais inovadores na época.
Dr. de Bono tem trabalhado com governos, instituições e organizações em todo o mundo desde há 30 anos e trabalha com uma lista interminável de empresas como a British Airways, a Boeing, a Ernst & Young, a Saatchi & Saatchi, Bosch, Microsoft, Ericsson, IBM, Du Pont, Shell, Siemens, Nokia, Prudential e BT (British Telecom) e outros.
"As empresas que tiveram sucesso no futuro são aqueles que já entraram no processo de mudar sua maneira de pensar. Criatividade é essencial para liberar o verdadeiro potencial das pessoas e organizações" Edward de Bono |
Sem comentários:
Enviar um comentário